Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor, jantar e Contar as calorias…

 

Dica da semana….

“Nunca ceda. Nunca se apequene. Nunca, nunca, nunca, nunca - em nada - grande ou pequeno - nunca ceda, a não ser por convicções de honra e bom senso. Jamais ceda à força. Nunca se curve ao poderio aparentemente esmagador de um inimigo.”
Winston Churchill, 29/10/1941

Professor!!

4ad70739be3c6-dia-do-professor

Não poderia iniciar meu post hoje se não dano os parabéns para todos os professores, eles merecem os parabéns pelo menos a maioria deles merece, então PARABÈNS!! Mas quero deixar alguns parabéns especiais aqui, são 99% de chance dessas pessoas nunca lerem isso mas e dai, tenho que falar deles.

Um Parabéns muito especial para o professor Sérgio Renato Caldas - Antropologia Filosófica da UCPEL e para a Professora Maria Simone Debacco – Psicologia Da Educação UCPEL, são os dois educadores que me surpreenderam este semestre.

Jantar?

cachorrinho-com-fome

Bom final de semana a todo mundo, esta chegando o dia da pesagem 17/10 segunda feira e a R.A está *boa*, poderia estar melhor mas estou tendo um problema recorrente, a fome a noite… é muito complicado dormir com fome não é mesmo? E ultimamente não sei se porque troquei o horário da academia, que fazia de manhã para as 16:00 estou sentindo muita fome a noite, e acabo comendo mais que deveria. Estou tentando adaptar o cardápio para melhorar isso mas esta complicado, até agora não estou conseguindo. Se tiver alguma dica estou aceitando de bom grado. Tentei fazer uma omelete de clara hoje, que além de baixo valor calórico é excelente para a regeneração muscular, mas não tive êxito em fazer a omelete sem óleo!! E isso que sou bom na cozinha modéstia a parte. Hoje a noite vou tentar fazer um picadinho de frango com legumes bem leve pra poder comer um pouco mais sem extrapolar a meta calórica do dia. Prometo postar fotos do preparo e do prato pronto.

Contar calorias como??

Me perguntaram como eu calculo as calorias de algo que eu preparo, não coisas simples e sim pratos que levam mais de 2 ou 3 ingredientes, bom eu faço o seguinte somo as calorias de tudo que vai naquela receita depois de pronto eu sei o valor total, ai é só dividir por quantas porções vai render.

Por exemplo, se o picadinho de legumes com frango no total tem 600 calorias e eu como ele quatro vezes, quer dizer que cada porção tinha 150 calorias. è bem simples mas acho que funciona no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ^^