Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escolhas

 

peixeabacaxi670x338

To aqui na faculdade agora, acabei de fazer meu trabalho de EVOLUÇÃO e fui comer algo pq estava com fome, entrei na cantina e como sempre muitas escolhas, 90% gorduras e 10% saudáveis, e tive ideia deste post, comprei um sanduiche de sei lá oque só sei que tem proteína de soja no meio, o resto é coisa light, tomate, pimentão etc.…e fiquei pensando o seguinte:

Se a gente sabe que a fome vai passar de qualquer maneira porque as vezes escolhemos coisas que fazem mal? Um exemplo, ontem a noite quando cheguei em casa jantei 3 colheres de purê de batata, brócolis cozido, tomate e um filé de frango grelhado, tudo saudável carboidrato, proteína etc., e minha fome passou, da mesma forma que se eu tivesse comido arroz, feijão, ovo frito, bife acebolado frito na gordura e bata frita a diferença é que sei que esse ultimo prato fria mal pra mim, sim sim é gostoso mas e o mal que isso causa? Gordura e Sal em abundancia fazem muito mal a saúde, não to falando de obesidade to falando de mal pra saúde, não adianta a pessoa ser esbelta, magra e tal e a saúde detonada, a ultima vez que fiz exames de rotina o médico falou as seguintes palavras:

Tua saúde e teus exames estão melhores que a maioria dos meus pacientes, obesos ou magros no geral.

Então #fikadica saúde em primeiro lugar.

 

PS: A semana começou bem pra R.A segunda feira que vem quando for postar a pesagem vou postar uma tabela de resumo com calorias e atividades físicas da semana.

6 comentários:

  1. É difícil, mas sempre temos escolhas. A comida é uma forma instantânea de obter prazer, acho que todos nós, gordos, comemos por prazer, ou comíamos. Acredito que quando conseguirmos unir o prazer+saúde, aí sim teremos a reeducação alimentar. Admiro as pessoas que comem somente para alimentar o corpo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade consciência é tudo,eu não sei porque passei tanto tempo da minha vida comendo por impulso eu simplesmente não pensava em mim. Rsrsrs... é duro admitir.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Humberto, se considerarmos antes de levar comida à boca que a fome vai passar mesmo optando por algo light, que os problemas não vão passar por comer coisas deliciosas, e que devemos priorizar a saúde sempre, sem dúvidas faremos as melhores escolhas.

    Tenha um ótimo feriado!
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. pois é demorei ao ver que saúde é tudo
    agora é tentar reverter essa trite situaçao!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Humberto.

    Ótimo fim de semana! Continue light!

    Abraço da Zizi

    ResponderExcluir
  6. oi humberto . como vai essa força ?:
    bom final de semana !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^