Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A estranha arte de se auto sabotar

 

Olá pessoas, são 06:00 da manhã e eu passei a noite inteira com dor de dentes, agora deu uma aliviada mas não consigo dormir, resolvi ver o jogo de volei e blogar, e vou falar um pouco do que acontece quando você acha que está dominando tudo, e acaba se auto sabotando

liberdade_livre arbítrio

No inicio do precesso de emagrecimento eu estive focado, tão focado que chegava a ser chato, ´só queria saber de comidas saudaveis e coisas que eu sabia que fariam bem para mim, não me importava se banana tinha muito carboidrato ou se aquela maçã tinha muita frutose, eu simplismente sabia que uma batida de banana com leite ou um maçã é muito melhor que um pão com presunto por exemplo a unica coisa que me preocupava era comer dentro das calorias que eu queria e comer menos a noite, e eu comia aquilo que era mais saudavel em quantidade rasoavel, mas com o andar da carruagem e com meus objetivos quase alcançados eu começei a me preocupar com coisas que sinceramente não fazem o menor sentido, para começar com a dieta da proteina que eu fiz por um tempo e não gostei, analizando meus erros depois desta data, vejo que de lá para cá só fiz besteira em relação a alimentação  depois da dieta da proteina eu jakei mais do que nos últimos três anos, e isso me levou a um estado de desequilibrio e duvidas sobre se oque eu tinha feito até aqui´era o certo ou eu estava fazendo tudo errado, acreditem ou não tudo isso passa pela minha cabeça como se fosse um turbilhão de pensamentos soltos.

Começei a ler coisas diferentes em lugares diferentes e tudo me deixava com mais duvida ao invés de me tirar as duvidas que eu tinha, COMA FRUTAS, NÃO COMA FRUTAS, COMA OVOS, NÃO COMA OVOS E ETC…. é tudo contráditório e mal explicado e nós geralmente ficamos um pouco perdidos com tudo isso, e isso tudo.

Mas tudo isso só me afeta por minha culpa, é uma auto sabotagem SIM, como posso ter duvidas sobre como perder peso de forma saudavel e gradual??? COMO??? eu não deveria ter duvidas sobre isso, eu consegui perder muitos quilos de forma saudavel, com quilos a menos e exames perfeitos, então como eu vou cair nessas ladainhas de pode ou não pode comer?

Eu não sei ao certo o motivo que me levou a ter todas essas duvidas, simplismente me deixar levar por tudo isso e acabar me descontrolando, mas eu sei que hoje me reencontrei com a minha razão e com ela eu vou continuar até estar satsfeito com o resultado.

Aproveitando para agradeçer os comentários aqui no blog, e as mensagens no facebook quando eu falei que estav ameio chateado, orbigado a todos.

531561_351825784897042_547978819_n (1)

6 comentários:

  1. Oi bom dia
    Muito bom o assunto do seu post, parabéns e assim ficamos mais ligados em como não agir e com certeza a experiência dos outros tem que ser nossa realidade, pois não dá para falar que não sabiamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Exatamente meu velho...o bom é q vc se reencontrou. Isso que importa. A vida é cheia de "recomeços". Faz parte. Bola pra frente!!

    Abraço

    Valber
    emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Humberto, como diz o ditado não se mexe em time que está ganhando. Vc já sabe o que e como fazer então...bola pra frente.
    Nada de invetar moda, heim?
    Mas eu te entendo perfeitamente vivi esses tempos esse dilema com os adoçantes..s.empre usei e emagreci e agora vejo muita gente falando que pode até engordar..mas sabe? acho que a gente fica meio fissurado no assunto e acaba querendo ouvir coisas novas, um milagre...
    Vamos é continuar nossa RA e AF que dá resultado.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa Humberto, você disse tudo o que eu sinto aqui tbm!
    Fiz essa merda de dieta da proteína e odiei tbm. emagreci, e engordei de novo, depois que abandonei ela.
    Como podemos cair nesses contos do vigário, nós, que já sabemos o caminho certo a seguir!
    Mas, sempre de volta a boa e velha R.A + A.F esse é o caminho.
    Boa Sorte!
    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!! Concordo com o que vc disse, infelizmente acabamos vitimas de nós mesmos e do que achamos que é o correto...

    Deus abençoe... otima semana...

    Bjos
    Bruna

    ResponderExcluir
  6. Humbertooo!!!!..que sucesso vc teve!!!!!..tô impressionada com sua eliminação de peso!!!!...parabéns..parabéns e parabéns!!!!!

    já conhece o caminho das pedras...manda ver agora!!!

    me dá umas dicas??..me ajuda??..passa lá no meu cantinho e dá uma olhada no que tô fazendo....

    tô te linkando e te seguindo !!!

    bjkasssss e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^